5.05.2013

Mantendo o seu Platinado.

Oi, é a Jenny. Gente, olha só.. eu fiz um post sobre como descolorir e platinar o cabelo. Mas os passos importantíssimos eu esqueci de incluir, que é a hidratação, nutrição e reconstrução.
Bem, eu vou platinar daqui uns dias, e andei pesquisando muito sobre marcas, produtos em geral. Olhei vídeos, li bastante sobre. É importante pra você que quer platinar, fazer o mesmo, estudar tudo antes de fazer na doida.
Platinada sofre, e a Nina bem sabe, rs. Há duas maneiras de você conseguir um bom platinado, o primeiro é ter dinheiro, pra quem pode ir no salão toda semana sem ter dor de cabeça em ficar se matando pra manter, ou ter MUITA paciência, que é o meu caso, é fazendo aos pouquinhos pra chegar no resultado esperado sem danificar.
Depois que você descoloriu e usou a tinta ou o desamarelador, é preciso que você faça não só a hidratação, mas é preciso repor todos os nutrientes que seus fios perderam por causa da descoloração. Porque descoloração faz seus fios perderem tudo, abre as cutículas, então é preciso repor tudo para que ele não vire uma bucha. 


    Kiki Kannibal


Bem, então vamos lá:

1. A Hidratação.
Todo mundo sabe o que é, existem várias opções de cremes por aí. Os mais baratinhos e os caríssimos. Bem, eu não vejo necessidade de você gastar rios em um creme hidratante, existem muitos cremes ótimos e que são mais em conta. 
Você também pode acrescentar ampolas nele, quanto mais nutrientes, melhor. O que são ampolas? São potes que contém substancias como as de vitamina A e E, e outros nutrientes. Vem em óleo ou creme. Faz a hidratação toda semana sem problemas, até porque é PRECISO.

Como se faz uma hidratação? A pergunta parece idiota, mas tem gente que não sabe e estou aqui para dar todas as informações precisas, das mais obvias as mais desconhecidas.
Bem, você lava com o seu shampoo normal, seca e aplica o creme hidratante. Gente, toda embalagem diz como se usa, quanto tempo fica, tem que ler como se usa o produto que você adquiriu. 
Depois que passou o creme e esperou um tempo, enxágua e usa um condicionador pra finalizar.



2. A Nutrição.

É importante nutrir os fios sim. As ampolas que eu disse antes, ou então óleos como o de Argan, Orjon, etc. Tem váarias opções. Ou você passa o óleo, deixa um tempo e depois enxágua, ou mistura vários nutrientes com um creme e faz o mesmo processo da hidratação. A diferença da hidratação pra nutrição é que na hidratação se usa apenas o creme, se preferir, e na nutrição, se usa vários nutrientes para acrescentar pro seu cabelo não danificar.




3. A Reconstrução.

Bem, vende um reconstrutor capilar em creme em lojas de cosméticos, de várias marcas e preços.
A reconstrução é o procedimento que faz o seu cabelo recuperar todos os aminoácidos que ele perdeu. Geralmente a reconstrução se faz com queratina e cistina.
Não se deve fazer a reconstrução de imediado no seu cabelo antes da hidratação e nutrição. Precisa ser tudo nessa mesma ordem, a hidratação, nutrição e reconstrução. Deve ser feito no máximo 2 vezes no mês. Creio eu que é por que não se pode ter excesso de queratina, ela repõe o que seu cabelo perdeu, mas em excesso pode esbagaçar com ele. 

Lave com shampoo normal, enxágue, e aplique um restaurador capilar logo após. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água fria ou morna.




Gente, olha só, pra quem ainda tá com dúvida de como e com que frequência fazer esses procedimentos, vou dar um exemplo:

Na primeira semana: hidrata, hidrata, nutri.
Na segunda semana: hidrata, hidrata, nutri.
Na terceira: hidrata, hidrata, nutri.
Na quarta: hidrata, hidrata, nutri.
Na quinta: hidratação e reconstrução.

Repetir todo mês. Sempre hidratando.
Bem galera, é isso, espero que gostem das dicas, espero ter ajudado. Até a próxima, beijo.

Um comentário:

  1. Jenni, eu nem sei o que te dizer, primeiro que eu já comentei em outro post que você era bem corajosa. E repito. Precisa de muita coragem pra platinar o cabelo, hahaha, quanta atitude. Quero conferir os resultados, viu?

    Tem texto novo lá no blog, espero que leia e que goste, sua visita é sempre muito bem-vinda.

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas