3.29.2013

Tatuagem

Heey,  é a Jenny. Então, mais um post, e esse é sobre algo que eu sei que todo mundo tem uma vontadezinha de fazer, tatuagem. Seja pequena, média, grande colorida, sombreada, old school, new school.. enfim. Eu tenho uma no chest, depois posto uma foto e o significado pra vocês verem. Eu acho uma lindeza no mundo, pretendo fazer muitas mesmo. Mas enfim, não basta ter vontade e fazer na empolgação, por isso resolvi passar umas dicazinhas pra antes de vocês se riscarem, vamos lá?




1. Saber se é isso mesmo que vocês querem, pensar não só duas vezes se você realmente quer se tatuar. Porque tatuagem é algo permanente, e mesmo que você ache lindo agora, pode não achar depois. Pode se arrepender do desenho, tente pensar se você vai acha-la bacana daqui uns 30 anos. Bem, se você se arrepender só do desenho, rola fazer um cover-up, que é cobrir a sua tattoo indesejada. Ou então a laser, claro, se você tiver muito dinheiro pra gastar. Então, primeiro de tudo, pensar muuito se é isso mesmo.

2. Escolher o lugar do corpo. É uma parte importantíssima porque isso pode atrapalhar você de alguma forma, tipo, se você tiver um emprego rígido, dentro dos padrões chatos da sociedade, fica foda fazer em um lugar muito visível. Pode acabar te queimando, então, tente começar por lugares escondidinhos. Mas se você tem certeza de que isso não vai te atrapalhar futuramente, pode se riscar.




3. Escolher seu desenho, o estilo da tatuagem. Tente pensar em algo significativo, que lhe descreva, que descreva algum momento bom de sua vida, algo que você realmente goste e vai continuar curtindo daqui pra frente, como eu disse antes, é permanente. 

4. Escolha seu tatuador. Não vá escolher qualquer um, só porque ele cobrou barato. Tatuagem barata sai cara, então, escolha alguém realmente profissional. E claro, o tatuador que tenha o traço que você mais curtiu. Tem muitos tatuadores bons por aí, cada um com traços diferentes, uns são bons em um só tipo de desenho, se for o que você tá querendo, melhor ainda. 




5. Não beba, não use nada nem fique sem comer alguma coisa antes de ir faze-la. Tem pessoas que passam mal, sério mesmo. Tem outras que não, mas depende de cada um.

6. Já fez, agora vem a parte dos cuidados: Alguns tatuadores colocam um plastico em cima pra evitar a poeira e as bactérias, tire quando chegar em casa, aconselho porque abafa os poros. Não expor ao sol logo quando acabou de fazer e está cicatrizando, não usar roupas apertadas que fiquem por cima, não comer fritura, nada gorduroso. Passar a pomada cicatrizante todos os dias. Quando for lavar, com cuidado, maior carinho possível, até porque vai estar ardendo pra caramba. Pelamor gente, não coçar NUNCA, porque mesmo que ela esteja na parte derme da sua pele, se coçar e a casquinha sair, vai ficar um apagado horrível depois, e vai ter que voltar pra poder retocar. E espere o tempo certo da cicatrização. Não tem um tempo exato, até porque depende de cada um, de cada organismo. 




Bem, é isso, espero ter dado um help e passado umas informações necessárias. Os cuidados são muuitos mas vale a pena. 

Jenny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas