3.29.2013

Lana del Rey


Hey, é a Jenny. Então.. todos conhecem a Lana del Rey, claro. E ela tá na minha listinha das Divas. Então achei digno falar um pouquinho sobre ela no meu blog, afinal, ela é um exemplo de beleza e estilo a ser seguido, pfvr. Sem contar na voz linda e absoluta que ela tem. Enfim.. como eu não sou uma Wikipédia em pessoa, e não sei absolutamente TUDO sobre a Lana, resolvi dar uma pesquisada pra passar umas informações pra vocês. Então vamos lá:

A Lana, na verdade não se chama Lana.. (Eu vi uma comparação dela com a Marilyn Monroe, ok, me xinguem) o seu nome verdadeiro é Elizabeth Woolridge Grant. O "Lana del Rey" é apenas um nome artístico inspirado numa atriz chamada Lana Turner e o carro Ford del Rey (meu avô tinha um Del Rey, rs). Ela nasceu em 21 de Junho de 1986, natural de Lake Placid, NY. Ela é católica.

Seu tio lhe ensinou a tocar guitarra e logo após escreveu canções e se apresentou em vários clubes de sua cidade com alguns nomes artísticos. Mudou-se para Londres, levou vários nãos de algumas gravadoras. Bem no início de sua carreira ela definiu seu nome para Lana, uma personagem inspirada no glamour decadente de Hollywood de antigamente, lá na década de 60. Se definiu como uma "Nancy Sinatra Gangster". 
A Lana é conhecida por uma nostalgia muito forte, inclui em seus vídeos lugares e pessoas do passado.



Em quem a Lana se inspira: 
Allen Ginsberg, Elvis Presley, Britney Spears, Nina Simone, Nirvana, Leonard Cohen, Bob Dylan, The Beach Boys.

Antes da Lana ser cantora, ela queria ser uma poeta (E não é?). Ah, ela também fez uns trabalhos como modelo. Em 2011, foi contratada pela empresa de moda "Next Model Management", trabalhou com a Ali Lohan (irmã de vocês sabem quem).  No mesmo ano, a Lana se destacou como capa da revista Q Magazine, e em 2012 na Billboard. Posou para a revista Vogue italiana, usando um estilo super retrô. 





A Lana já afirmou ter sofrido dependência de álcool. Quando tinha 14 anos, ela foi mandada pra um internato em Connecticut para ficar "sóbria". Ela afirmou que bebia todos os dias. Algumas músicas do Born to Die foram dessa época desesperadora. 

A Lana tem algumas tatuagens, na mão esquerda ela tem a letra "M" em referência a sua avó, Madeleine e a palavra "paradise". Em sua mão direita "trust no one". Ela também tem a frase "Die Young" em seu dedo anelar direito.





Umas músicas que particularmente eu adoro:
Blue Jeans
Born to Die
Carmen
Video Games
Lolita

Beem.. é isso pessoas, talvez algumas informações acima nunca foram lidas antes, pra quem curte a Lana, espero ter sido útil. Achei super interessante algumas partes da "historia" dela, coisas que nem sabia. Mas enfim, espero que gostem desse "especial" Lana. 



Jenny

Um comentário:

  1. Ela é linda, o estilo dela é muito legal, adoro mas não gosto das músicas

    www.justbabis.com.br

    ResponderExcluir

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas