9.08.2013

Umectação capilar!

        Whatsup! Como é que vocês estão, minhas pestes? Tudo lindo?
     Andei sumida, não foi? Meses sem postar, mas agora tô de volta e vim logo falar de algo bem legal:    Umectação capilar.
   Pra quem já conheceu a minha saga e da Jenny pra ficarmos platinadas ficarão decepcionados em saber que nós estamos RUIVAS ( e juramos que não combinamos essas coisas de cabelo!).
  Ser ruiva é menos trabalhoso do que ser loira,  a depender do tom que você deseja e o tom natural do seu cabelo e esse foi um dos motivos para que eu mudasse a cor tão extremamente. Meu cabelo começou a cair demais e a crescer de menos, e sinceramente era muito trabalho pra a professora aqui ( pra quem não sabe essa pobre mortal vive de corrigir provas e dar aulas).

  Bem, chega de falatório, vamos direto ao ponto: Umectação.
  Seguinte, pra quem quer um cabelo brilhoso, macio, crescendo rapidamente e não tem meia hora do seu dia para fazer hidratação 2x por semana (como a pobre mortal aqui), você pode optar por umectar o cabelo duas noites por semana antes do seu dia de lavagem tradicional, basta ter um óleo de sua preferência/necessidade e aplicar nos cabelo desde o couro cabeludo até as pontas, criando assim uma mascara de óleo no seu cabelo, depois de massagear o couro cabeludo e as pontas por alguns minutos, escove os cabelo com sua escova normal e prenda (em trança, rabo de cavalo...).
  Pronto! Agora é dormir como a Bela adormecida e lavar seus cabelos pela manhã!
   Os óleos possuem vitaminas que vão nutrir o seu cabelo e tirar aquele aspecto de ''poroso'' que os cabelo quimicamente (mal) tratados possuem.
  Ps: não vou por fotos de óleos aqui pois cada cabelo tem a sua necessidade e cada dono sabe quanto possui o seu bolso, então vocês podem escolher: tem de uva, argan, chá verde, erva doce, hortelã, amêndoa e etc...

   Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas