7.18.2014

Cabelos danificados - Dúvidas



Oi, gente, aqui é a JENNY. Depois de taaanto tempo, resolvi voltar com o blog. Sou imprevisível, então decidi postar algo hoje. Sempre resolvo postar coisas que eu gosto ou passar alguma informação útil. Bem, nesse post, eu resolvi explicar um pouquinho do porque quando a gente resolve pintar o cabelo, a tinta acaba não ficando naquele tom que você queria, ou não pegar. 
Existem muitas respostas, inclusive porque você pode não estar descolorindo o cabelo o suficiente pra cor aparecer bem. Mas a questão aqui é pra quem já descolori e maltrata demais e mesmo assim, a cor não pega.
É simples, chega a ser obvio isso, mas muita gente sai por aí fazendo o diabo a quatro no cabelo e depois se lamenta porque não consegue seu objetivo da cor perfeita. 
Poxa, mas eu já descolori umas 2 ou 3 vezes, e nada da cor pegar no meu cabelo, ou, a cor pega, mas na primeira lavagem já foi-se toda pro ralo. Calma, pra tudo tem um jeito. 
Quando você descolori o cabelo, você tira a cor que havia nele, claro, mas dai, a função do descorante é abrir o teu cabelo e só. Quando o cabelo está aberto (as cutículas), tudo que havia no córtex sai também, incluindo as vitaminas, queratina, a maioria. Logo, o fio se danifica e perde brilho, maciez, fica quebradiço, é um horror. Então, o seu fio fica aberto e vai perdendo o que sustenta e faz ele ter vida. Dai, será que se você passar uma tinta em um cabelo nesse estado, vai fixar? Não né. 
Então, não é só pra quem descolori e não cuida, também serve pra quem sai descolorindo demais e mesmo assim "acha" que hidrata e cuida dos fios. 
Não tem creme milagroso que resolva um cabelo que toma banho de descolorante o tempo todo, a consequência disso daí é ele ir pro chão.
Então, gente, é bom dar um intervalo de descoloração no cabelo, se for descolorir da raiz as pontas, descolori, dai dedica um tempo pra hidratar e reconstruir. Se você ver que ele tá forte e tem condições de mais uma, tudo bem. Mas nunca parem de proteger o teu cabelo. Se vocês fizerem isso, vão ver que a cor vai fixar perfeitamente do jeito que vocês querem e que ela vai ficar por muito mais tempo no cabelo. 
Ah, outra coisa, tem gente que quando a raiz cresce, passa descolorante na cabeça toda, continua assim e vai ver pra onde seu cabelo vai. Pelo amor, parem de fazer isso. Consultem um profissional, todos vão dizer que isso não é necessário. 
Se retoca raiz depois de 2 ou 3 meses, depende do quanto sua raiz cresce, mas é SÓ na raiz. 
Parem de brincar com descolorante, isso danifica o cabelo, e vocês não têm noção do quanto. É algo que desestrutura o fio, ele retira tudo o que seu cabelo tem por dentro, e você é OBRIGADA  a repor tudo de volta. Porque não tem cabelo que aguente e viva desse jeito. Cabelo danificado não tem vida, não se movimenta quando o vento passa, ele fica duro, horroroso. Não adianta nada você querer pintar o cabelo e ficar maravilhosa se seu cabelo parecer uma vassoura não é?
Então, gente, por mais que a maioria ache isso que eu expliquei obvio, tem pessoas que não sabem, então resolvi passar o que eu aprendi. Espero que não tenha ficado confuso pra vocês, espero que eu tenha ajudado e que vocês cuidem do cabelo de vocês. Eu aprendi isso na bagaça, já maltratei e MUITO meu cabelo, pinto ele desde os 12 anos, e ele cresce forte e volumoso até hoje, ainda bem.  Fiquei meses sem usar nada, pra ele dar uma respirada de química, daí pintei a parte de baixo apenas para ver o quanto ele cresce por mês, e ele tem quase 6 cm desde final de abril. Ele cresceu bastante, tenho certeza que foi porque larguei o descolorante (por enquanto), então, hoje ele tá bem saudável. 
Enfim, espero que tenham gostado. Continuem acompanhando meu blog. Comentem a opinião de vocês aqui embaixo, contem as suas experiencias com o descolorante, sou curiosa. 
Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas