3.02.2014

Viajem para o Rio Grande do Sul



Hello pessoas, eu andei trabalhando nessa postagem, não sabia por onde começar, porque fiz bastante coisa quando viajei. Mas resolvi postar as principais, que foi os lugares que conheci e as coisas que vi. E convenhamos, não tem coisa melhor que viajar e conhecer coisas diferentes ao vivo. Mas enfim, a alguns dias atrás, eu tive minha primeira viajem para o Sul do Brasil, e vou ser sincera, é outro mundo. As pessoas diferentes, os lugares bonitos, o clima (apesar de ter feito 40 C° em uns dias em que estive lá, estava realmente insuportável de tão quente). É tanta novidade que nem sei por onde começar.

Primeiro, eu cheguei em Porto Alegre e me acomodei na casa de uma das minhas tia-avó, descansei, porque passar o dia todo voando e esperando em aeroportos é meio que um pouco cansativo, apesar de ter passado maior parte do tempo lendo "A culpa é das estrelas", que por sinal terminei a alguns dias atrás. Descansei um dia em Poa e daí parti para Gramado, ô cidade linda, é pequena, mas sua estrutura compensa, é uma cidade turística e eles vivem disso, então vale a pena conhece-la, e voltar sempre que der. Porque ela me deixou com saudades.
Fiquei admirada com tudo lá, apenas, os lugares, as casas, as pessoas educadas e bonitas, os chocolates, a segurança. Pena que não cheguei em uma época fria, daria tudo para ver a neve aos meus pés, e poder usar meias e casaquinhos. Saí pelas ruas de Gramado e quis dar uma de fotografa tirando foto de tudo que via pela cidade.



O centro de Gramado
É um local bem movimentado, você vê gente do mundo todo passeando pelas calçadas, há lojas de todos os tipos, o que mais vi foi lojas de chocolate e roupas, mas todas as lojas e lugares são no mesmo padrão de arquitetura. Todas coloniais.
Você pode passear pela cidade de ônibus ou trenzinho de turismo. Eu optei pelo trenzinho, afinal, tava muito sol e andar em cima de um ônibus tava fora dos planos, e também, era bem mais caro. O trenzinho passou pelas casas mais antigas e bonitas da cidade, pelo centro e ao mesmo tempo você podia ouvir a historia da cidade. Deu uma parada de 30 minutos no Lago Negro e continuou a dar voltas na cidade.


Lago Negro - Gramado
Ele é muito lindo, e você pode passear de Ganso enquanto curti a visão, o valor pra passear nele varia, adulto, idoso ou criança, são preços diferentes. Há restaurante, lanchonete e casas que vendem artesanatos. Tem como passear ao redor do lago de carrinho, mas eu preferi passear dentro do lago.





Brinquedos para gente grande e fanática, a Nano Toys fica localizado no centro de Gramado. É uma lojinha que só vende brinquedos para coleção. Os preços variam, e é um pouquinho salgado, até porque são peças originais. 
Eu amo Star Wars e fiquei louca com a quantidade de achados que tinha na loja. Esse capacete do Darth Vader foi moldado pelo capacete original do filme e é bem carinho.
Pra quem ficou interessado sobre a loja, entrem aqui



Crepe de queijo no restaurante Caracol, localizado no Centro também. Olhando, parece caro porque ele é bem sofisticado, mas não é. O ambiente é bem legal, tem muitas pessoas que frequentam, há mesa dentro e fora do restaurante. É tudo muito aconchegante. 
Se você viajar pra Gramado, taí um bom restaurante pra ir. 



Teve muitos lugares de Gramado que eu não conheci por falta de tempo, mas conheci bastantes lugares legais. Depois disso, voltei a Porto Alegre, rodei a cidade de ônibus turístico, conheci cada parte do Estadio do Grêmio, contando com os camarotes. Conheci shoppings, comi o tempo todo na Subway, e assisti o novo filme do Atividade Paranormal, que por sinal foi uma bosta, decepcionante. 
Enfim, essa foi uma partezinha da minha viajem pro Sul do Brasil. Deixei umas dicas de lugares para conhecer em Gramado. 

7 comentários:

  1. Que lugar lindo,adorei!

    http://blogpalomabrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Jenny, tudo bom?
    Sou gaucha apaixonada e amo o lugar em que vivo, então sou suspeita a falar hahaha
    Sou mais precisamente de Porto Alegre, que coisa boa ter conhecido o Estadio do Grêmio esse é meu time de coração <3
    Fico muito feliz em saber que gostou daqui :D
    Se quiser dar uma passadinha no meu blog, irei adorar a sua visita
    http://meupequenomundynho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. *-* Você veio para Porto Alegre <3
    Uma pena você ter '' torrado'' por conta do calor shaush
    Agora está mais fresquinho por aqui <3

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, moro no Sul do país e ainda não fui para Gramado, e meu Opa tem uma casa no Rio Grande, :o preciso ir para lá. Muito linda essa cidade, seu post ficou muito bom, na cidade onde eu vivo também tem uma certa parte da população que vive de turismo.
    um beijo e até.

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi gostei do seu blog

    http://princesanemae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também sou do Sul mas não tive a oportunidade, ainda, de conhecer o Rio Grande do Sul. Quero muito ir pra lá, ainda mais depois de ver suas fotos lindas... Vontade de andar naquele pedalinho ali :D
    beijos,
    setevidasfelinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do teu blog, segui . Segue o meu também ♥ http://mundo-cliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas