4.02.2013

Pintando o cabelo com Anilina

Heey, é a Jenny. Hoje vim mostrar pra vocês como se colore o cabelo com anilina. Várias pessoas me perguntaram como pintei meu cabelo, foi com pó de anilina. Mas peraí, anilina de bolo? não. É anilina em pó pra madeira. Você encontra em armarinhos ou papelarias, tem de todas as cores. E faz mal? não, fiquei um bom tempo usando e não danificou em nada meu cabelo. O que estraga o cabelo é a descoloração. Eu comprei o potinho de anilina por 3,00, mas varia o preço. É bem baratinho. Mas, existem outras tintas próprias pra cabelo, por que usar anilina pra madeira? Bem, geralmente essas tintas coloridas que vendem por aí não duram, desbotam MUITO rápido. E anilina demora uma vida pra desbotar (dependendo da cor). Tem gente que gosta que desbote rápido, já eu não. Enfim, vim mostrar como se faz esse procedimento. Só lembrando que pra tinta pegar, seu cabelo tem que estar BEM descolorido, aquele loiro bem clarinho. Dependendo do tom que você quer, se você quiser um rosa claro e deixar o seu cabelo cor loiro cobre, não vai ficar como você quer. Então, cabelos bem descoloridos.. e hidratados. Se seu cabelo não for descolorido, não faça esse procedimento de descoloração em casa, é bem melhor com um profissional. Se não quiser descolorir e mesmo assim querer pinta-lo com anilina, nem adianta que a tinta nem vai pegar.





O que vamos precisar de material:

1. Um pote de plástico e pincel (pra fazer a mistura da coloração).
2. Uma blusa velha. (Anilina é impossível de limpar, se pegar na sua blusa favorita, já era).
3. Uma toalha velha.(Pra você não ficar colorida).
4. Anilina em pó. (Da cor de sua preferência).
5. Álcool. Pode ser lakê também, o que eu acho bem melhor. (Foi dica de uma amiga minha, achei bem melhor que álcool)
6. copo descartável.
7. Luvas.
7. Colher de chá.
8. Colher de sopa.
9. Creme branco para cabelo. (Daqueles potões que vendem em farmácia, supermercado. Não precisa ser daqueles carérrimos, é só pra fazer a mistura). precisa ser branco? Não, mas é melhor se você quiser controlar o tom da sua coloração na hora da mistura.



Preparando o local:

Isso é necessário caso você não queira que sua casa fique colorida. Colocar jornal ou plástico no chão, pia, aonde você for fazer o procedimento. É aconselhável, porque a anilina, mesmo que caia em pouquíssima quantidade, mancha tudo. Meu banheiro que o diga. 





Fazendo a tinta:

Com a colher de chá, coloque o pó de anilina no copo descartável e logo após despeje uma tampinha de álcool ou spray lakê. Para diluir o pó. Misture até dissolver tudo.
Coloque 3 ou 4 colheres de sopa o creme hidratante. Despeje a anilina dissolvida. Misture bem com o pincel ou colher. Cuidado com as bolinhas de anilina na mistura, se for um tom claro, elas podem marcar seu cabelo, dissolva bem a anilina. Depois da tinta aplicada no cabelo, deixar no cabelo por 1h. Nada mais que isso. Depois só lavar bem, super bem, até a água sair transparente. 




Cuidados com seu cabelo:

Gente, só pra lembrar que não basta só pintar seu cabelo e pronto. Ele precisa de cuidados. Então, hidrate ele a cada 15 dias. 



3 comentários:

  1. Amo cabelos coloridos e sempre quis ter um azul céu igual a primeira foto do post ou platinado bem branco. Amei o post!

    www.justbabis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei ♥
    Se puder segue lá o meu blog: http://bbfeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas