4.17.2013

Suspensão Corporal

Oi, é a Jenny. Ultimamente ando sem criatividade pra postar, e como eu disse antes, minha preguiça de sempre. Mas como eu amo postar aqui, vim dar continuidade ao blog. E dessa vez o assunto é bastante "freak", é sobre suspensão corporal. Muita gente não sabe o que é, ou já viu e achou a coisa mais bizarra do mundo. O que levaria alguém a querer se pendurar em ganchos pela pele? por vários motivos, pra quem vê sem conhecer, deve pensar que é a coisa mais inútil e estúpida que existe, mas na verdade, há vários significados, cada um tem um diferente. Seja por diversão ou por algum tipo de ritual de passagem. Eu particularmente acho foda, tenho vontade de fazer, apesar do receio de sentir dor. Primeira vez que vi foi em alguns vídeos de "Freak Shows" e achei bem legal.




Bem, pra ser mais especifica a minha explicação, a suspensão corporal é feito assim:
A pessoa é suspendida por ganchos através de perfurações na pele. As perfurações são temporárias, ou seja, só pra ser suspendido mesmo, nada permanente. 
Esse procedimento deve ser feito por profissionais, assim como qualquer outro procedimento semelhante. Cada tipo de corpo usa-se uma certa quantidade de ganchos. Que podem ser colocados em qualquer área do corpo. 
Os ganchos que são usados, são os mesmos que se usam para pesca em alto mar, mas com as farpas removidas. Não são os próprios ganchos que perfuram a pele, e sim agulhas ou catéters cirúrgicos comuns. O número de ganchos colocados geralmente depende do peso da pessoa ou de seu nível de experiência. Depois, colocam-se os ganchos que são equipados com cordas ou correntes ligados a uma plataforma de suspensão. A duração depende da experiência ou da vontade da pessoa, pode durar minutos ou horas. 




E depois da suspensão?
Os ganchos são retirados com cuidado. Limpa-se em torno da perfuração e por fim é colocado uma bandagem esterilizada. Após 24hrs, as perfurações viram uma casquinha, deve-se sempre limpar a região para que ela se cure completamente sem problemas.

Um pouquinho da historia:
A suspensão corporal começou sendo usada em tribos nativas americanas e algumas ceitas como ritos de passagem, rituais de penitência, de cura, e o mais interessante, para fazer com que o corpo entre em contato com o mundo espiritual. Já foi usada para "impressionar" as pessoas e também para testar a resistência tanto física quanto mental. 




Os riscos:
Choque extremo, convulsões, tontura, hemorragia, náuseas, perda de consciência, dor, cicatriz e acreditem..morte.

Se a pessoa tiver problema de saúde, deve estar ciente disso antes de fazer a suspensão.  Procurar o aconselhamento de um médico e claro, da equipe que fará a suspensão.

Os tipos de suspensão:

Calf - Suspensão vertical por meio de ganchos nas panturrilhas.
Elbow - Suspensão vertical feita com ganchos nos cotovelos.
Knee - Suspensão vertical feita com ganchos no joelho ( a pessoa fica de cabeça para baixo).
Resurrection - Suspensão feita com ganchos no tronco com o rosto para cima.
Coma - Suspensão horizontal com a face para cima, com ganchos ao longo do torso e pernas.
Suicide - Dois ganchos verticalmente nas costas.
O-kee-pa - Suspensão vertical por meio de ganchos no peito.
Crucifix - Semelhante a suicide, mas com ganchos pelos braços.
Superman - Suspensão horizontal, feita com o rosto para baixo por meio de ganchos ao longo das costas e pernas.

Espero que tenham gostado, beijo beijo.

3 comentários:

  1. Jenny que doideira! Já vi a prática em alguns vídeos e matérias, e sempre me deu uma aflição enorme, gosto de testar os meus limites mas é algo que eu não faria! Admiro sua coragem em querer fazer. Tem texto novo lá no meu canto, quando puder passe por lá, espero que goste. Beijos..
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas já me falaram que fazem por inúmeros significados, acho legal, mas não faria por motivos que dar uma aflição só de pensar em fazer. Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. arrepiou, nao teria coragem sério asuahsuahsuahs

    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas