4.30.2013

Quero Platinar!

Oi, é a Jenny. Desculpem os atrasos dos posts, estou vendo se consigo colocar uma moderadora pra dar um help nas postagens. Eu coloquei uma coisa na cabeça, quero ser platinada! Pois é, e pra complicar mais ainda, lhes digo, meu cabelo tem pigmentos de tintura preta, vermelha e anilina e ainda por cima é curto. Okay.. parece impossível conseguir chegar lá, mas eu vou, quero nem saber. E além disso, eu amo cabelos platinados, acho lindo demais, acho que tanto trabalho, dinheiro, manutenção e carinho dobrado com os cabelos valem a pena. Eu comprei um tonalizante platinado da Exotic Colors, mas VG também serve. Eles fazem o cabelo perder o amarelado do cabelo descolorido, fica branquinho.
Pra quem também quer deixar os cabelos platinadíssimos, vou dizer umas dicas importantes, é preciso saber cuidar muito bem de um cabelo descolorido, não é só descolorir e acabou. Vale lembrar que nunca, jamais, nunca mesmo pense em querer fazer esse procedimento em casa com aqueles descolorantes de farmácia, tem cabelos que não suportam sequer uma descoloração. Falar nisso, lembrando, fazer um teste de mecha antes, sempre que for colocar alguma química no cabelo. Todo profissional sabe disso, por isso é bom procurar alguém que saiba o que está fazendo. Ou então, compre um bom descolorante, se você estiver ciente do que está fazendo. Os descolorantes bons mesmo não são tão baratinhos. Mas vocês sabem, o barato acaba saindo caro, e você cheia de corte químico.
Você pode ir descolorindo ele aos pouquinhos, o que é mais aconselhável. Ou então descolorir tudo num só dia, lembrando que pode sim estragar.  Manter o platinado custa caro e nem sempre ele vai estar lindo como se é esperado. Eu morro de medo de lembrar disso, mas já li que nem todas conseguem atingir ao platinado, cada cabelo ocorre de uma forma diferente. Após uma descoloração severa, o cabelo ficara poroso, quebradiços, fraco e até elásticos (tipo cabelo de boneca). Você será praticamente obrigada a cortar as pontas sempre. Praia e piscina nem pensar, o cabelo fica verde, além do mais, os raios solares fazem os fios ficarem ressecados e desidratados. 




Passo-a-passo da descoloração:

Não é obrigatório, mas é aconselhável que o cabelo esteja sujo. A marca do descolorante vai de sua preferência, mas escolha um produto bom que não vá estragar seus cabelos.
Aqui tem alguns:

Esse é o descolorante da Alfaparf, ele realmente é muito bom. Promove até 7 tons de clareamento. 
Custa em média uns 80 reais.

Esse aqui é o pó descolorante da Amend. Ele age bem rápido. Ele tem Aloe Vera
e Silicone. 

Bem, dependendo do estado do seu cabelo, água oxigenada volume 40 ou 30. Lembrando que para cada medida de pó descolorante, você usa 2 de água oxigenada. Deixar agir no máximo 10 minutos, é descolorante, máximo de cuidado. 



Ele não clareou muito? não se preocupe, volte a repedir esse mesmo procedimento daqui umas duas ou três semanas, não sinta pressa, é inimiga da perfeição, vá aproveitando esse tempo pra ir hidratando até a próxima descoloração. E aos poucos, ele vai clareando até chegar a um tom gema.
Ficou clarinho? Aquela loiro palha? ótimo, é hora de platinar.
Você pode fazer o seguinte: Usar Violeta Genciana com um creme hidratante, mistura e passa no cabelo, deixa agir por uns 10 ou 20 minutos. Cuidado que VG mancha tudo e nao pode colocar muito, 3 gotas de Vg no creme tá ótimo, seu cabelo pode ficar roxo.
Mas o que é Vileta Genciana? É um agente antisséptico, é usado pra queimaduras, lesões da pele de da gengiva. Sim, é estranho e parece que pode fazer mal aos fios, mas não faz, pode aplicar de boa.

Ou então, podem usar uma tintura platinum ou um tonalizante da marca que vocês preferirem.



Os cuidados:

Já platinou, descoloriu, enfim, manutenção é mais do que necessário. Como: Cauterização, reconstrução e algumas hidratações mais profundas.
Pode esquecer o shampoo diário que você tá usando, é necessário usar um sampoo e condicionador desamarelador, e uma máscara capilar. Nos fios platinados, a tendência é amarelar. 
O indicado, é retocar a raiz a cada 15 dias, mas na minha opinião, acho melhor esperar mais um tempinho. Por favor, não deixar um palmo de raiz preta aparecendo né. 
Não expor ao sol, e como eu disse antes, piscina e praia. 

É isso, galere, espero que gostem. Pra quem também quer platinar o cabelo, fikdik.
Beijo.

Um comentário:

  1. Jenny, to louca pra ficar loira, n mto platinada e nem aquele loiro amarelo ! ¬¬' Quero um loiro claro mais um tom lindo pra mim, fiz californianas no meu cabelo, ai decidi pintar de rosa por cima das californianas , depois pintei de castanho médio, mais n pegou no rosa, resumindo, em cima ta castanho e em baixo um vermelho escuro, E QUERO FICAR LOIRA!!! Agora to com medo de não dar certo meu loiro/quase platinado ! :(

    ResponderExcluir

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas