4.03.2013

Cuidados com seu cabelo colorido

Heey, é a Jenny. Bem, eu já ensinei como se faz pra deixar seu cabelo colorido com anilina, mas não me aprofundei nas dicas de tratamento. É essencial um cabelo bem cuidado e bem hidratado. Senão, do que adianta ter um cabelo colorido e todo ressecado e quebradiço? Nem dá né. Fica feio. Então resolvi dá um help nessa questão. 
Todo mundo sabe que não só cabelos tingidos precisam de cuidados extras, os cabelos descoloridos, que passaram por um procedimento de alisamento, etc. Não é só fazer e acabou, vai ficar assim pelo resto da vida. Não, você precisa cuidar dele sempre. Separei algumas dicas pra vocês:




- Fazer uma hidratação mais profunda a cada 15 dias ou toda semana é super válido. Vale lembrar que o cabelo passou pela descoloração, e exige um cuidado especial. Mantendo o brilho e a saúde dos cabelos.

- Não lavar o cabelo todos os dias, eu pelo menos lavo um dia sim um dia não, porque ele fica muito oleoso, depende de cada um. Só não vale deixar ele super sujo, precisa lavar, mas não todos os dias. Evita o desbotamento da coloração.

- Não lavar com água quente, porque evita o desbotamento também. Água fria é perfeita para cabelos tingidos. Pra quem não sabe, a água quente abre e a água fria fecha as cutículas, que são as "escamas protetoras que prendem tudo que tem de aminoácidos e química nos fios". 




- Usar xampu que contenha queratina. A queratina trás todos os aminoácidos necessários que seus fios perderam durante os dias. Então, você perde água e os aminoácidos que seu cabelo precisa, ela recupera tudo. É uma proteína, e é mais do que essencial. 

- No condicionador, você pode acrescentar um pouco da tinta que você usou para colorir. Ajuda a manter a cor. 

- Não expor seus fios ao sol do verão, porque resseca. Uma boa dica pra manter os fios saudáveis e lindos na praia, na piscina ou aonde você for ficar exposta ao sol, é óleo de Argan, ele protege os fios e deixa o cabelo com um aspecto de saudável. Pode ser usado na sua hidratação semanal, mas é como um protetor solar também.




- Com o tempo, pode demorar muito, mas a cor sempre vai ficando desbotada, uma cor estragada, e a raiz começa a aparecer. Logo, vai ter que retoca-la. O que exige tratamento dobrado aí. Ao retocar a raiz, o descolorante, sério, ele se expande pelos fios, e descolorante (pelo menos pra mim) é um dos inimigos do cabelo, então, evite retocar sua raiz a cada 1 mês, prefira quando sua raiz estiver bem amostra, se puder esperar o máximo de meses, perfeito. Vai evitar que ele se danifique. 




- Em hipótese alguma usar xampu anti-resíduos. Esse tipo de xampu tira tudo que tem de sujeira e de química em seus fios. Vai desbota-los, então não use, a menos que você queira tirar a cor, o que é bem melhor que a descoloração. Mas as formas de desbotar a tintura vou explicar depois, em outro post. Por enquanto é só. 

Espero ter ajudado. beijo beijo.






2 comentários:

  1. Oi Jenny, como você é lindíssima!!!
    Apesar de eu não ter cabelos coloridos adorei a dica, sempre vejo blogs ensinando como colorir, mas raramente vejo algum post ensinando como tratar! Adoro esses coloridos em tom pastel, fica uma graça! Caso goste de textos, e crônicas, visite o meu blog será uma alegria imensa, um super beeijo.


    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, ainda n tenho coragem de pintar com anilina, tenho vontade (por ser mais barato) , mais pinto com minha tinta msm, e além disso , ainda n achei anilina rosa por aqui onde moro ! :( é a cor que sempre uso no cabelo ... Amei a dica de como hidratar, realmente muitos ensinam como fazer mais n como hidratar ! :)

    ResponderExcluir

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas