4.05.2013

Alargador

Heey, é a Jenny. Eu resolvi fazer um post com esse tema porque eu vejo que alargador hoje em dia é estranho quando alguém não tem. Algo que não era tão comum de se ver pelas ruas, agora virou algo super normal. Pra maioria claro, tem sempre alguém perguntando que porra é essa na nossa orelha. Alargadores servem pra dilatar o glóbulo da orelha e outras partes do corpo (boca, nariz, bochecha, e outros lugares "estranhos"). Seja pequeno, médio, grande, exageradamente grande, o que não é muito comum ainda. A maioria das pessoas sempre escolhem aqueles tamanhos mais discretos, os mais fáceis de tirar depois, e tem as pessoas apaixonadas por "body modification" que chegam ao extremo. Eu particularmente curto os alargadores maiores, acho lindo. Mas enfim, separei um pequeno resumo falando sobre a história do alargador, como alargar e uns cuidados básicos que você precisa ter com o seu.




História:
Esse hábito de alargar as orelhas e as outras partes do corpo surgiu no Egito, há muito, mas muito tempo atrás, antes de surgir a escrita, pra se ter uma noção, não só no Egito como em todas as partes do mundo os "plugs" fizeram e continuam fazendo parte de certas culturas. Então não é algo "moderno", como muita gente julga ser. No Brasil alguns índios como os Caiapós e Botocudos que aderem a esse hábito, acreditam que pode ajudar a falar e a ouvir melhor.  A capacidade de se ouvir melhor e entender a linguagem é adquirida ao se fazer um buraco na orelha. Os bebês quando nascem, têm suas orelhas furadas e à medida que crescem, o furo é aumentado com um alargador de madeira, até atingir um tamanho de aproximadamente 3 centímetros.




Como alargar:
Bem, primeiramente eu aconselho vocês a irem fazer esse procedimento em um profissional pra ter certeza que não vai dar merda na hora. Você fazer em casa, corre o risco de inflamar.
Mas pra quem é teimoso e vai fazer isso sozinho em casa de qualquer forma, vale dar um help pra não fazer nada errado. Os objetos que vocês vão utilizar, vocês que sabem, cada um tem um objeto diferente em casa. Pra começar, eu usei cotonete, caneta, pincéis, tampas. O que você tiver em casa que dê pra alargar e que não vai lhe ferir, é válido. 

- Você tem que saber que vai doer, não é uma dor insuportável, vai só arder e depois ficar um pouco dolorido. Então antes de alargar "na doida", considere o fato de que vai sentir dor. Afinal, você vai modificar o seu corpo.



- Esterilizar tudo. Sua orelha, o alargador, o objeto que você utilizar pra alargar. Quanto mais limpo, menos chance de infeccionar. 

- Ter paciência, nada de pressa, não queira acelerar o processo, se você não souber o que realmente tá fazendo, vai inflamar.Tem gente que alarga 5mm de vez, ok, mas se você não tem experiência com isso, não inventa. O mais aconselhável é você ir alargando 2mm de vez no começo. Quando você pegar o jeito (isso vicia), vai alargando 2 ou 3 mm a mais. Pode se esperar uma semana ou duas pra aumentar o número, nada menos que isso. É preciso esperar ela cicatrizar. E como vou saber que já cicatrizou? Ela coça, pra caramba.



Cuidados:
Não basta só alargar a acabou, qualquer modificação corporal exige cuidados.

- Pra quem tá cicatrizando, evitar deixar o cabelo molhado em cima, pra evitar criar fungos. 
- Não colocar as mãos sujas em hipótese alguma, pode inflamar devido as bactérias.
- O seu alargador depois de uns dias, começa a ficar com um odorzinho. Então, sem preguiça, limpa-lo sempre. Pelo menos duas vezes ao dia até ele cicatrizar. Depois que já estiver, pode ser uma vez por dia.


Acho que é só, espero que as informações tenham sido úteis. Se forem alargar, máximo de cuidado. Pense também se é isso mesmo que você quer se for passar pra um número maior. Até o 10mm ele volta ao normal se tirar, pelo menos foi comigo. Depende de cada pessoa. Um número bem maior, só volta com cirurgia, então pense bem. 
Beijo Beijo.

2 comentários:

  1. Não curto muito alargador, nem tatoo, mas acho legal quem usa, e acho corajosa tbm quem faz rs, pq eu sou muito fresco kkkkkkk
    Curti as dicas de cuidados para não inflamar e tals...
    Blog muito legal o seu, bjos!

    http://barbiefriendsbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero colocar um alargador no máximo de 10mm ou um pouquinho mais, mas acho que minha orelha é muito fininha e não ia ficar legal. Vivo brincando com meu namorado pegando na orelha dele e falando "orelha boa de colocar alargs" hehe

    www.justbabis.com.br

    ResponderExcluir

- Tentarei responder a todos.
- Podem criticar, contanto que me seja útil e construtiva.
- Ofensas serão ignoradas